Re) Educação Matemática: em parceria com a Faculdade de Educação da UnB, busca compreender o processo de construção de conceitos matemáticos, com ações e reflexões que traduzam em alternativas para o desenvolvimento do educando e promove a formação dos profissionais.


TrocArte – Feira e Bazar: o projeto busca promover a conscientização das crianças e de toda comunidade escolar para três questões: ambiental, social e educacional, evitando desperdícios e favorecendo a convivência cidadã e solidária dos participantes.

Educação para a Sexualidade: este projeto oportuniza a criança ter a percepção de sua sexualidade, promovendo, assim, o desenvolvimento de sua auto-estima, valorizando a si mesmo e o outro como ser humano.

Cultura Ambiental: Educar o cidadão para compreender o seu meio de forma reflexiva e crítica, gerando nele e na sua comunidade, atitudes de valorização e respeito por seu ambiente pra melhorar a qualidade de vida, numa concepção de Desenvolvimento Sustentável.


Poupança Coletiva: compreender a estrutura do número, o sistema monetário, números decimais, sistema de medidas, juntando no dia-a-dia pequenos valores para formar uma poupança coletiva da turma que se transformará em atividades festivas e culturais para os alunos da série.
Remelexo: ajudar a criança a construir a consciência de si mesmo, sua realidade corporal, suas relações entre espaço, forma e objeto, valorizando-a como um ser total com potenciais a serem desenvolvidos.

Estudando com Pizza: compreender a importância da pesquisa e levantamento de preços. Resolver situações- problema e operações envolvendo o Sistema Monetário Brasileiro e os números fracionários.

Brasil, um povo muitas culturas: promover o auto-conhecimento e a valorização pessoal, assim como o respeito e a valorização da diversidade cultural do nosso país.
Corpo Humano: compreender o corpo humano como um todo integrado, em que os diversos sistemas realizam funções específicas, interagindo para a manutenção do mesmo.
Ciência em Foco – suporte e apoio à melhoria da qualidade do ensino de Ciências em um ambiente de aprendizagem apropriado ao estudo, adequados a um ensino dinâmico e inovador, pela possibilidade de acesso às aplicações práticas do saber cientifico.
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